Liderança Carreira

A cabeça e o coração: Líderes de verdade usam ambos


Visão, determina a direção da equipe.

Quando um líder comunica uma visão clara e contagiante, os membros da equipe ganham confiança, porque eles sabem onde eles estão indo e por que é importante chegar lá. Para fundamentar a visão com sucesso requer tanto a transferência emocional como o lógica.

O que é necessário para transferir uma visão emocional?

1. Credibilidade

As ações de um líder falam mais alto que palavras. Líderes devem ir primeiro e dar o máximo, contribuindo para uma visão.

2. Paixão

Você já passou por uma sessão de verificação geral tendo um caixa roboticamente recitando um discurso de vendas pedindo-lhe para inscrever seu cartão de crédito para o lojista? Se assim for, você já sabe que a apresentação sem paixão é muito pouco convincente.

3. Relacionamentos

As pessoas confiam no líder antes de confiar na visão. Como você recebe os membros da equipe para confiar em você como um líder? Ao servir-lhes e agregando valor às suas vidas. As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa.

4. Calendário

Para uma visão se conectar, o momento deve estar certo. A decisão certa na hora errada ainda é a decisão errada.

5. Necessidade de filtro

As pessoas estão olhando para a “ligação” como algo maior do que eles mesmos. A maioria das pessoas tem um trabalho que é muito pequeno para o seu espírito, eles querem um senso de propósito, e não apenas um salário.

O que é necessário para transferir uma visão lógica?

1. A compreensão realista da situação de hoje

Alguns líderes lançar visão para o amanhã com intenção de encobrir o fato de que eles não estão cuidando dos negócios de hoje. Como líderes, temos de enfrentar a realidade, se não formos honestos sobre nossas atuais circunstâncias, como podemos esperar que as pessoas acreditam que no nosso plano para o futuro?

2. Uma boa estratégia

Você tem um plano de jogo que você pode articular de forma clara e sucinta? Os membros da equipe precisam saber onde eles estão indo antes que eles possam assumir plenamente a responsabilidade de chegar lá.

3. O compromisso com os “artistas” é a chave do processo

Se você não consegue convencer os membros chaves da sua equipe com o seu plano, então você não vai ser capaz de ganhar o apoio da equipe.

4. Celebração de cada vitória

A grande visão acontece por chegar a um número de objetivos menores, ao celebrar cada vitória, recapitular os valores e os princípios que levaram à vitória. Ao fazer isso, você reforça os comportamentos necessários para realizar a visão geral.

5. Avaliação de cada derrota

Quando a equipe perde um gol, é importante reconhecer a falha e se comunicar como a equipe pode fazer melhor seguindo em frente.

Como você está preparando a sua equipe? Está projetando a criação de novos líderes? Você costuma celebrar as vitórias? E como você lida com a derrota?

Pense nisso e boa semana!

Participação de Leadership  Wired
John Maxwell


Author

admin

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *