Liderança Carreira

O líder de corpo e alma


Como líder, o relacionamento terreno mais importante que você pode cultivar é sua relação com você mesmo.
Ken Blanchard e Terry Waghorn –  Missão Possível

Você se conhece de fato? Tem uma “declaração de missão” pessoal que define seus pontos fortes e o motiva a ser tudo aquilo que Deus pretende que você seja?

Se você tiver dificuldade para responder a essa pergunta, talvez queira tentar uma atividade interessante que, com quase toda a certeza, vai ajudá-lo a desenvolver um senso de propósito e uma identidade pessoal mais claros: escreva seu próprio obituário.

Sei que isso parece estranho — até um tanto mórbido. Mas esse exercício não tem nada a ver com a morte; tem, sim, a ver com a vida. Ele vai lhe dar a oportunidade de ajustar sua vida, definir seu eu ideal e definir por que aspecto ou feito você gostaria de ser lembrado. Por que deixar questões assim tão importantes para o acaso? Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida. Deixe-o ajudar você a traçar seu caminho e guiá-lo ao caminhar por ele. Não haverá nada que não esteja a seu alcance.

A beleza de escrever seu próprio obituário antes de morrer é que ele funciona como um sonho — um quadro geral daquilo que você quer que sua vida seja. Portanto, se você não gosta da forma que sua vida está adquirindo agora, mude-a. Não se prenda!

Deixe de lado seu aspecto menor e ande com seu melhor aspecto. Talvez isso exija um pouco de meditação individual, mas renderá bons dividendos. Rejeite a mentira de que essa ideia é egoísta e narcisista. Deus o criou, e ele sempre pretendeu que você fosse o melhor possível. Descobri que ele não só aprova, mas também está disposto e é poderoso para o ajudar na auto descoberta. Fique tranquilo e em silêncio, ore e ouça a voz que diz: “Você é amado rica e incondicionalmente.”

ESTA SEMANA: Olhando para dentro de si mesmo, o que você vê? E quando olha para sua equipe, o que eles veem? E sua família? Você se vê como um exemplo de líder? E a sua influência e integridade, como anda? Faça o exercício de conversar com sua equipe, amigos e família, peça um feedback.

Quando começar, não se esqueça de que toda jornada começa com um simples passo e prossegue com um passo de cada vez. Boa viagem!

 


Author

admin

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *