Comportamento Relacionamento

O poder da confiança


Muitas vezes, ter autoconfiança é visto como uma habilidade social. Todos nós ansiamos por isso, e por boas razões.

Pessoas com autoconfiança geralmente acham o mundo um lugar muito melhor do que aqueles que sofrem com a falta dele.

É quase como se eles vissem o mundo através de um óculos rosa.

Por que é isso? Por que as pessoas com autoconfiança levam uma vida muito melhor?

Aqui estão algumas razões pelas quais a confiança é uma característica tão procurada.

A confiança gera confiança

As pessoas geralmente acham muito mais fácil confiar em uma pessoa confiante. (Observe que há uma grande diferença entre confiança e excesso de confiança, a última das quais não gera confiança de forma alguma!)

Quando você vai para uma entrevista de emprego cheio de confiança, o entrevistador tira proveito dela e tem a sensação de que você é capaz de realizar as tarefas exigidas pelo escopo do trabalho.

Se convida alguém para um encontro, uma pessoa confiante dá à garota (ou ao rapaz) a sensação de que está em boas mãos e confiará que se divertirá.

Uma pessoa confiante é como um homem usando uma placa invisível com os dizeres “Eu posso fazer qualquer coisa e faço bem!” – e o primeiro instinto das pessoas será confiar na pessoa.

A confiança gera afeto

Pessoas confiantes são queridas por sua família, seus pares, seus colegas, seus colegas de trabalho e seus amigos e por qualquer pessoa que encontrem, na verdade.

Isso pode ser devido ao fato de que a confiança é semelhante à felicidade. E as pessoas gostam da companhia de pessoas felizes. Isso é um fato – afinal, você gosta da companhia de uma pessoa triste? Eu acho que não.

Portanto, um homem confiante é um homem feliz. E um homem feliz sempre tem mais amigos do que uma pessoa triste.

A confiança comanda a autoridade

Quando um homem confiante fala, as outras pessoas ouvem. Talvez seja a maneira como ele fala, ou seja o que ela está dizendo, ou ainda seja a razão pela qual eles dizem isso.

Nunca saberemos exatamente o motivo – mas a realidade é que as pessoas confiantes acham muito mais fácil fazer com que outras pessoas cooperem com elas.

E se uma pessoa confiante pode gerar confiança e felicidade em todas as pessoas que encontra, e pode convencer as pessoas a ouvir e aderir ao que ela diz, então isso só significa que ela terá um caminho muito mais fácil no vida do que a maioria das pessoas.

O poder da confiança é realmente uma coisa mágica. E a melhor parte, é algo que todos podem aprender!

Portanto, se você deseja se beneficiar das vantagens da autoconfiança, agora é um bom momento para começar a nutrir essa confiança.

Pense nisso e boa semana!


Author

vmolina

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *