Carreira

O tempo voa

Hoje, 13 de Setembro, completo 62 anos de vida! Graças a Deus, unicamente pelo seu cuidado e amor me trouxe até aqui.

Cada dia fico mais impressionado: COMO O TEMPO VOA…

Recentemente tinha 20, 30, 40 50(meio século de vida…euuuu???)!

Nem parece que o meu tempo não é mais de 24/dia? E o seu?

Então vou falar(ou melhor, escrever) um pouco sobre: Gestão do Tempo.

Parece que todo mundo está 100% ocupado nos dias atuais, e a vida não mostra sinais de facilitar. São os seus esforços eficazes? Ou você às vezes sente-se como estivesse girando sobre rodas sem sair do lugar? Agora mais do que nunca, parece que temos mais trabalho do que tempo para fazê-lo. Mas o tempo, de acordo com Denis Waitley, “é um empregador de oportunidades iguais. Cada ser humano tem exatamente o mesmo número de horas e minutos todos os dias“. Então, já que não podemos aumentar a quantidade de tempo que temos, precisamos aprender a controlar nosso uso dele.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a crescer na área de gestão do tempo:

1- Mantenha um registro detalhado do tempo de cada fase do seu trabalho e ou outras atividades.

Quebre todos os dias por uma semana em incrementos de 15 minutos. Escreva cada coisa que você faz. Isso significa que você realmente gastará o tempo fazendo, não o que você pretende fazer.

2- Identifique seus principais desperdiçadores de tempo e trabalhe para eliminá-los.

Todo mundo é vítima de certas desperdiçadores de tempo, com base na personalidade ou hábitos de trabalho. Use o seu tempo diário para descobrir o seu, em seguida, atacar e tentar eliminar um a cada semana.

3- Identifique as atividades que você valoriza.

A maior ferramenta de gerenciamento de tempo que eu aprendi veio do economista do século 19, Vilfredo Pareto. O Princípio de Pareto afirma que se dedicar nossa energia, tempo e recursos para cima(top), ou seja, 20% das nossas prioridades, vamos atingir 80% dos resultados que desejamos.

4- Use o seu tempo diário para esclarecer quais as atividades são importantes para você.

Em seguida, centrar a sua agenda na parte superior nos 20%. Usar o planejamento para ganhar tempo, lembrando que a cada minuto gasto no planejamento economiza dez em execução. Termine cada dia com apenas cinco minutos de planejamento e priorização de gastos para o próximo.

5- Criar sistemas para simplificar.

Aqui está uma verdade para viver: Você não pode dedicar 80% do seu tempo para suas prioridades quando você acabou desperdiçado 40% do seu tempo tentando encontrar a sua lista de afazeres. Eu procuro criar sistemas para quase tudo na minha vida. A minha melhor regra é tocar em qualquer pedaço de papel apenas uma vez, ou jogá-lo fora, ou agir sobre a informação contida nele, ou arquivá-lo.

6- Torne-se orientado para resultados.

Você já sabe que a atividade não é necessariamente igual realização. Se a sua ocupação não está dando resultados, é hora de ajustar. Comece a priorização, planejamento e organização. E use os prazos, eles vão apontá-lo para resultados.

Heartsill Wilson disse: “Deus me deu este dia para usar, como eu posso desperdiça-lo? Ou usá-lo para o bem, mas o que eu faço hoje é importante, porque estou trocando um dia de minha vida por isso“.

Quando você abrir os olhos amanhã de manhã, lembre-se que ele contém possibilidades incríveis. Você pode permitir que os dias escapem de você, ou pode usá-lo para fazer as coisas acontecerem. A escolha é sua.

Adaptado do texto Leadership Wired
John Maxwell

Pense nisso e boa semana!

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