fbpx
Série Qualidades de um líder – # 8 – Um líder deve saber como desenvolver confiança
15/03/2019
Série Qualidades de um líder – # 10 – Um líder deve saber como e o que priorizar
27/05/2019
Exibir tudo

Série Qualidades de um líder – # 9 – Um líder deve estar disposto a fazer mudanças


Um grande líder sabe como “quebrar as regras” quando necessário. Caso contrário, ele é apenas mais um. As mudanças são importantes e significativas, especialmente quando são colocadas em bom uso para melhorar a organização e realização de seus objetivos.

Donna Harrison, Executive Director of the American Association of Prolife Obstetricians and Gynecologists afirma: “Grandes líderes nunca estão satisfeitos com os níveis atuais de desempenho. Eles constantemente se esforçam para mais e mais alcançar os altos níveis de realização ”.

Um grande líder vê o que é bom e o que é ruim para sua equipe. Se algo já está sabotando seus planos, seja uma ação, uma atitude ou um de seus funcionários, não tenha “medo” de fazer alterações e ou mudanças necessárias.

Alguns líderes não fazem mudanças porque tentam se adequar ao que é normal, o “medo” existe porque obriga a sair da zona de conforto. Tudo é criado com uma pequena (ou grande) excentricidade se destacando na multidão, para torná-lo mais perceptível ou reconhecível. É isso que os torna ineficazes.

Quem gostaria de seguir um líder que instrui da mesma forma que o outro líder?

Quero dizer, se você tem que seguir alguém, não seja o líder anterior, principalmente se você já sabe que é improdutivo ir “de encontro” a alguém como ele. Eu não vou … porque sei que não fará nada melhor.

Ser diferente. Buscar continuamente maneiras melhores de fazer algo não é um crime, isto é, de fato, genial! Isso o conduzirá ao topo mais rápido.

Imagine quanto tempo você levará para alcançar seu objetivos quando está estagnado por um longo período de tempo? Portanto esteja sempre aberto a mudanças, e claro, mude para melhor.

Trazendo a tona o “Criador de Mudanças” em Você

“Mudanças positivas em sua vida não serão concluídas hoje, mas podem começar hoje”, diz David Niven, famoso ator britânico nascido na Inglaterra, Ph.D., autor de Os 100 Segredos Simples do Sucesso.

Aqui estão algumas técnicas sobre como lidar corretamente com as mudanças:

1. Seja criativo.

Se é um almoço grátis de alguém que chega atrasado em uma reunião, ou um cantar e dançar quando um simples recado foi esquecido, regras novas e divertidas podem o trabalho de todos é empolgante. Deixe que a mente trabalhe e produza novas coisas imaginativas. Antes você sabe, não há mais corpo chegando atrasado e todos os recados terminam no tempo.

2. Assuma riscos.

Em toda ação, há uma reação igual e oposta. Pode ser bom ou ruim. Então, tome riscos calculados, afinal, nada é perfeito. Não espere perfeição.
Ninguém ganha o tempo todo, líderes crescem aprendendo com os erros que cometeram.

3. Continue a aprender.

Um líder não pára de aprender. Na verdade, a cada dia busque mais e mais conhecimento. Até quando? De preferência até morrer. Leia livros constantemente, não consigo nem imaginar de deixar de ler dois ou três livros mensais, assista a peças teatrais, filmes e programas educativos, converse com as crianças(impossível deixar de bater muito papo com meus sobrinhos e neta), faça entrevistas, visite marcos educacionais, . Esteja sempre ligados nos novos pensamentos e ideias que você vai reunindo com o tempo, desenvolva novas políticas e decisões para você, sua família e equipe.

4. Diga não ao status quo

John Maxwell, autor de centenas de livros abrangendo temas como liderança e desenvolvimento humano, diz que, líderes de verdade: “nunca estão contentes com coisa alguma”. Para ser líder, por definição, de acordo com Maxwell ainda, é estar na frente, abrindo novos caminhos, conquistando novos mundos, afastando-se do status quo.

Pense nisso! E boa semana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Monge e o Executivo
WhatsApp chat