Apresentação

Aprenda técnicas modernas para lidar com situações de conflito no ambiente organizacional.

  • Nas organizações, nem sempre existe consonância relativamente a interesses, pontos de vista ou normas de conduta, o que acaba por originar conflitos em muitas situações.
  • Este curso é com uma orientação prática para os líderes.
  • Fornece conhecimentos para atuar adequadamente face a situações de conflito nas organizações.
  • Ao longo do treinamento, serão apresentados diferentes tipos de conflitos e soluções para lidar com cada um deles a fim de ilustrar para o treinando como lidar com situações conflituosas estando diretamente envolvido ou sendo conciliador de tais situações.
  • "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero."

    O Programa

    Módulo I

    Abertura

    >> O que são conflitos
    ] >> A importância de identificar os conflitos
    >> Os diferentes tipos de conflitos
    >> Os diferentes tipos de papéis e comportamentos dos gestores em um conflito
    >> As variáveis existentes em um conflito
    >> O papel do líder na resolução de conflitos

    Módulo II

    Comunicação interpessoal e gestão de conflito

    >> A comunicação nas relações interpessoais
    > Elementos do processo de comunicação
    > Comunicação verbal e não-verbal
    > Estilos de comunicação
    > Identificação do perfil individual de comunicação

    Módulo III

    O conflito nas relações interpessoais

    >> Formas de conflito nas organizações
    > O conflito como oportunidade
    > Detectar a presença de conflito
    > Escuta ativa

    objetivos

    Carga horária

    Poder ser ajustada para:

    Palestra: 01:30h, Workshop: 4h, Treinamento: 08h no formato presencial e ou online ao vivo!

    Ao final você deverá ser capaz de:

    O que você vai aprender...

  • Identificar do que se trata o conflito e como as pessoas reagem ao conflito;
  • Descubra por que se esperam conflitos e por que relacionamentos saudáveis sempre os tem;
  • Desenvolva estratégias para lidar com conflitos e tenha algumas ideias sobre como resolver dificuldades;
  • Aprenda a aplicar as principais técnicas psicologia e inteligência emocional;
  • Identifique fugas em conflitos e o que não é eficaz na sua resolução;

  • E mais...

  • Administrar conflitos no trabalho preservando relacionamentos;
  • Transforme os conflitos em ótimas oportunidades;
  • Entenda o poder de aplicar a técnica escuta ativa;
  • Negociar preservando relacionamentos aplicando comunicação assertiva;
  • Aprender a gerenciar emoções.

  • Fale com a gente!

    (11) 9 9758-3397 - Celular e Whatsapp

    Descubra o que mais podemos fazer por você e ou sua organização!


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    Programa CML

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