A ideia é que as equipes de alta performance trabalhem com enfoques relacionados a modelos de liderança cognitivos e transacionais, utilizando a aprendizagem ativa como referência para desenvolver liderança participativa e democrática nas empresas.
// Metodologia própria de ensino

O nosso diferencial!

A aprendizagem ativa na formação de uma liderança participativa e democrática nas empresas visa demonstrar uma proposta de trabalho com foco em uma liderança mais eficiente e eficaz a partir da aprendizagem ativa.

Experiência completa

Desenvolvendo pessoas desde especialmente em liderança há mais de 30 anos...

Metodologia Ativa

Maximiza o aprendizado dos participantes e trazer resultados reais para a vida profissional e pessoal dos mesmos.

+
Clientes felizes
+
projetos concluídos
+
Anos gloriosos
// objetivos

Aplicação de Metodologias Ativas de Aprendizagem

O que é Aprendizagem Ativa?

Na aprendizagem ativa, o aluno/colaborador ou liderado é o ser central, ele é o principal construtor do processo de ensino/aprendizagem.

Nessa modalidade, o Educador/Facilitador ou o líder sai do modelo tradicional de ensino, criando ferramentas e constrói junto aos alunos/colaboradores um ambiente favorável à aprendizagem.

Diferentemente da aprendizagem passiva, a ativa não possui técnicas, mas estratégias.

A proposta

Na proposta de aprendizagem ativa, a ideia não é passar o conhecimento pronto e acabado como paradigma de realidade comum a todos, mas estabelecer um elo entre o que já se conhece e o que pode ser melhorado ou ainda agregado ao que já existe, fazendo com que o aluno ou colaborador construa junto com o professor ou líder novas propostas de conhecimento sobre o assunto trabalhado.

A aprendizagem ou liderança em um aspecto ativo não é algo acabado, mas é uma perspectiva de mudanças contínuas que contribuem para o crescimento do liderado ou do aluno ao construir novos significados para os seus saberes e conhecimentos, sendo, portanto, um processo contínuo e evolutivo.

Objetivos

Construção de organizações fortes e rentáveis;
Melhorar a experiência dos clientes e consumidores;
Capacitar a equipe para o uso de novas ferramentas;
Realização da estratégia de negócios e alavancagem de resultados;
Desenvolvimento pessoal e profissional;
Formação de líderes conscientes e altamente capacitados;
Aumentar a produtividade;
Preparo de talentos;
Preparo de sucessores.

Pesquisa

A pesquisa visa discutir questões relacionadas à melhoria no processo de liderança utilizando a aprendizagem ativa como uma das maneiras para alavancar melhores resultados nos processos produtivos nas empresas.

Para o líder

A experiência de descentralizar suas tarefas valorizando seu colaborador como pessoa capaz de criar e participar das propostas de trabalho dentro de uma equipe é bastante profícuo.

Para o colaborador

Para o colaborador, a oportunidade de não apenas fazer parte do processo, mas criá-lo de maneira compartilhada e participativa, com suas ideias, ações, experiência de vida, capital intelectual, em uma proposta de trabalho mais justa, dinâmica e com resultados mais significativos para a equipe é igualmente muito importante.

Fale com a gente?

(11) 9 9758-3397 - Celular e Whatsapp

Quer contratar para sua organização? Envie a sua mensagem...