Coaching Videos

Só uma coisa torna um sonho impossível: O medo de fracassar


Muitas pessoas veem os principais atletas do mundo como super-heróis e muitas vezes não percebem que esses campeões vivem dilemas como os de qualquer pessoa no dia a dia.

Número 1 do peso-meio-médio do UFC, Georges St-Pierre deu um bom exemplo disso. O canadense concedeu uma entrevista reveladora ao canal americano “AXS TV” em que conta o dilema por que ele passa a cada momento antes de suas lutas. Dono de um cartel com 24 vitórias e apenas duas derrotas e com 12 disputas de título do UFC no currículo, ele disse que precisa superar o medo para se sair vitorioso.

– Eu tenho medo. Antes de uma luta, eu duvido de mim mesmo. Eu tenho medo. Tento ser confiante, mas bem lá no fundo, tenho medo. Fico com medo de ser nocauteado, de ser humilhado, de ter feito todo o trabalho e o esforço não valer nada e com medo de não ser tão bom quanto as pessoas esperam que eu seja. É por isso que tenho medo. Não é definitivamente ter medo do meu adversário, e sim de não realizar o melhor como eu deveria. Acho que esse mesmo medo é o que me mantém em forma, mantém o meu tempo de reação melhor e me faz ter um desempenho melhor – disse GSP.

E você?
Tem medo de fracassar? Qual sonho se tornou impossível na sua vida pelo medo de fracassar?

Quer desenvolver-se e aprender outras formas para crescimento da sua vida pessoal, familiar e profissional?

Assista o vídeo abaixo

Quer participar de uma sessão gratuita de coaching e saber como posso contribuir no seu desenvolvimento? Acesse nossa página de contato e faça sua solicitação agora mesmo!


Author

admin

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.