Liderança Comportamento

A liderança começa no coração. E a paixão?


O que uma pessoa pode fazer para administrar e cultivar bons relacionamentos sendo um líder?

São necessárias três coisas:

1- Entenda as pessoas

O especialista em marketing Rod Ni­chols observa: “Se você tratar todos os clientes da mesma manei­ra fechará de 25 a 30% de seus contatos, porque só fecha um tipo de personalidade. Mas se aprender como trabalhar eficiente­mente com todos os quatro tipos de personalidade, é possível que feche 100% de seus contatos.”

2. Ame as pessoas

O executivo Henry Gruland afirma: “Ser líder é mais do que querer liderar. Os líderes têm empatia pelos outros e uma profunda habilidade de descobrir o melhor das pessoas … não o pior… ao se importarem realmente com elas.”

Você não pode ser um líder de fato eficiente a menos que ame pessoas.

3. Ajude as pessoas

Se seu foco reside naquilo que você pode acrescentar às pessoas em vez do que pode obter delas, elas o amarão e respeitarão – o que cria uma grande base para a cons­trução de relacionamentos.

Os especialistas passam muito tempo tentando descobrir como tornar as pessoas bem-sucedidas, e, mais do que qualquer coisa, é a paixão que faz a diferença.

Atente a essas quatro verdades sobre a paixão e o que ela fazer por você como líder:

1. A paixão é o primeiro passo para a realização.

Seu desejo determina seu destino. Quanto maior for o fogo, maior será o desejo – e maior o potencial.

2. A paixão aumenta sua força de vontade.

Não existe subs­tituto para a paixão. Ela é o combustível da vontade. Se você deseja muito alguma coisa, pode encontrar a força de vontade alcançá-la.

3. A paixão transforma você.

Se você seguir sua paixão, sem dúvida se tornará uma pessoa mais dedicada e produtiva. No final sua paixão terá mais influência do que sua personalidade.

4- A paixão torna o impossível possível.

Para os seres huma­nos, sempre que algo incendeia a alma as impossibilidades se desvanecem. Um fogo no coração eleva tudo na vida. Um líder com grande paixão e poucas habilidades sempre supera um líder com grandes habilidades e desapaixonado.

As 21 indispensáveis qualidades de um líder
(John Maxwell)

ESTA SEMANA: Faça um check-up do seu coração. Pelo que você é apaixonado? Seu coração é consistente, penitente, corajo­so, convicto, amoroso, comprometido e cativo?

Pense nisso e boa semana!


Author

admin

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programa CML

Preencha e receba no seu email a Apresentação completa do Programa Coaching, Mentoring e Liderança By “O Monge e o Executivo”